Fechar
GP1

Política

Juiz federal recebe denúncia contra ex-prefeito Felipe Santolia

A decisão do magistrado Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí é de 30 de maio de 2016.

 A Justiça Federal recebeu nova denúncia contra o ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia e a ex-secretária da Educação, Rosemary Castro Meneses Carvalho. A denúncia, de autoria do procurador da República Marco Tulio Lustosa Caminha, foi feita com base no Inquérito Policial n° 0024/2011-SR/DPF/PI instaurado para apurar a autoria e a materialidade de suposta prática delituosa consistente na ausência de prestação de contas, desvio de recursos do FUNDEB destinados ao Município de Esperantina e na inexistência de licitação para contratação de pessoas jurídicas, fatos ocorridos no ano de 2008.
Imagem: DivulgaçãoEx-prefeito Felipe Santolia(Imagem:Divulgação)Ex-prefeito Felipe Santolia
O juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, recebeu a denúncia em relação ao crime previsto no art. 1°, Inciso VII, do Decreto Lei 201/67 (deixar de prestar contas, no devido tempo, ao órgão competente, da aplicação de recursos, empréstimos subvenções ou auxílios internos ou externos, recebidos a qualquer título) e declarou extinta a punibilidade dos réus em relação aos crimes previstos no art. 1°, incisos III, e XI do Decreto-Lei n. 201/67. A decisão é de 30 de maio de 2016.

Santolia é réu em mais de 35 ações na Justiça Federal e recentemente foi condenado pela Justiça da Comarca de Esperantina a mais de 12 anos de prisão pelo crime de peculato e a 06 de reclusão por homicídio no transito e corrupção ativa de testemunha.

Outro lado 

Felipe Santolia disse que só vai se pronunciar quando for notificado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.