Fechar
GP1

Política

Oposição se articula para afastar Cunha da Câmara definitivamente

O grupo pretende realizar novas eleições para presidente da Casa.

Partidos aliados a presidente Dilma Rousseff estão negociando com sua antiga oposição com o objetivo de afastar definitivamente, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), da presidência da Câmara e realizar novas eleições na Casa.


O diálogo entre o PT, PC do B e Rede, aliados de Dilma com a oposição formada por , PSDB, DEM e PPS começou a ser aberto na última quarta-feira (08). De acordo com o Estadão, foram discutidas alternativas para provocar a realização de novas eleições internas e a antiga oposição cobrou apoio dos petistas ao projeto.

A articulação dos grupos prevê ainda a discussão de um nome para disputar a possível sucessão de Cunha. A ideia foi do deputado Roberto Freire (PPS-SP), e, se for aprovada, forçará a realização de nova eleição, acabando com a presidência interina do comando da Casa. Para aprovar o projeto, precisam de assinaturas de líderes que representem 257 deputados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.