Fechar
GP1

Política

Promotora investiga irregularidades em Queimada Nova

A portaria foi assinada pela promotora Emmanuelle Martins no dia 7 de junho.

O Ministério Público Estadual, por meio da promotora Emmanuelle Martins, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar as condições físicas da ambulância do SAMU do município de Queimada Nova, que tem como prefeito Celso Nunes Amorim. A portaria foi assinada no dia 7 de junho.

Para abrir o procedimento, a promotora considerou um ofício oriundo do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, o qual relata que se constatou que em Queimada Nova há uma ambulância sem funcionar desde março de 2015 e que tal conduta do gestor municipal de manter a ambulância parada fere o direito dos cidadãos a uma saúde de qualidade e eficiente.
Imagem: Divulgação Celso Nunes Amorim(Imagem:Reprodução )Celso Nunes Amorim

Emmanuelle Martins determinou que o Município de Queimada Nova, na pessoa do prefeito Celso Nunes, para, no prazo de 15 dias, informe os motivos pelos quais a ambulância do SAMU está parada desde março de 2015, sem conserto.

A promotora ainda determinou o prazo de 90 dias para a conclusão da investigação, podendo ser prorrogado caso haja necessidade.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com o prefeito Celso Nunes, que informou que a ambulância do Samu está em pleno funcionamento e que o município ainda conta com outras duas unidades no posto de Saúde.

Ele também informou que na ambulância do Samu há apenas um pequeno problema no sistema de rádio. “O SAMU vem funcionando, tem alguma besteira pelo rádio, mas não está parado”, declarou.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.