Fechar
GP1

Política

Propina paga a Cunha foi depositada no Uruguai, diz Fábio Cleto

A propina teria sido paga em troca da liberação de recursos do Fundo de Investimento do FGTS para obras superfaturadas.

O ex-vice presidente da Caixa Econômica Federal, Fábio Cleto disse à força-tarefa da Lava Jato que parte da propina paga ao presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em troca da liberação de recursos do Fundo de Investimento do FGTS para obras superfaturadas, foi depositada em uma conta bancária no Uruguai.

Imagem: Valter Campanato/ABr Brasíliad(Imagem:Valter Campanato/ABr Brasília)Ex-vice presidente da Caixa Econômica Federal, Fábio Cleto

Cleto fez um acordo de delação premiada no Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda não foi homologado pelo relator da Lava Jato e ministro Teori Zavascki. No depoimento, Cleto citou que pelo menos dez casos de fraudes cometidas no período em que participava das decisões sobre a aplicação do FI do FGTS.

De acordo com O Globo, a delação de Cleto pode complicar ainda mais a situação de Cunha e agora também aponta um cúmplice, o doleiro Lúcio Bolonha Funaro. Em um dos depoimentos, Cleto aponta Funaro como um dos operadores do dinheiro ilegal destinado a Cunha ao longo dos anos.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.