Fechar
GP1

Política

Supremo dá 5 dias para Cunha apresentar defesa na Lava Jato

STF abriu ação contra o presidente afastado da Câmara pos suposta proprina de US$ 5 milhões.

O relator da Operação Lava Jato e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, determinou nesta quinta-feira (09), que o deputado e presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apresente em até cinco dias, resposta sobre as acusações de uma ação penal na qual ele é suspeito de desviar dinheiro da Petrobras.

Imagem: Dida Sampaio/EstadãoPresidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha(Imagem:Dida Sampaio/Estadão)Presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha

O Supremo aceitou em março uma denúncia proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR), contra Cunha pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele também foi acusado de receber pelo menos US$ 5 milhões em propina de dinheiro desviado de um contrato da Petrobras.

A ação penal contra Cunha só foi instaurada oficialmente este mês e por isso, só agora Teori ordenou que o acusado se manifeste. O acusado ainda não foi notificado oficialmente que deve se manifestar, sendo assim, o prazo só começa a valer após a notificação.

Cunha ainda tem outro pedido de prisão encaminhado pela procuradoria ao STF, por considerar que o peemedebista, mesmo afastado do mandato de deputado, continua atrapalhando o andamento das investigações da Lava Jato. De acordo com a Veja, o pedido ainda precisa ser analisado por Teori.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.