Fechar
GP1

Política

Teori libera denúncia sobre Cunha para julgamento no STF

É possível que o caso seja levado a plenário no dia 23 de junho.

O ministro Teori Zavascki, liberou para julgamento a segunda denúncia contra o presidente da Câmara afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), referente a contas na Suíça atribuídas ao parlamentar.

De acordo com o Estadão, é possível que o caso seja levado a plenário no dia 23 de junho. Além disso, também serão levados para a pauta os recursos que pedem que a mulher de Cunha, Cláudia Cruz, e a filha Danielle Dytz sejam julgadas pelo STF, e não pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba.
Imagem: VejaTeori libera denúncia sobre Cunha para julgamento no STF(Imagem:Veja)Teori libera denúncia sobre Cunha para julgamento no STF
Na quinta-feira (9), aconteceu a liberação da pauta, ou seja, no mesmo dia em que Moro aceitou a denúncia contra Cláudia, e a tornou réu, já que uma das contas na Suíça está em seu nome.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereceu ao Supremo Tribunal Federal (STF), a denúncia contra Cunha em março. O parlamentar está sendo acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Além disso, ele ainda responde a pelo menos outros quatro processos no STF, um deles sobre a sua participação no esquema de corrupção de Furnas.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.