Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu comenta declaração de Fernando Monteiro

O deputado cobrou mais segurança aos operadores do direito.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu, falou sobre a declaração do deputado estadual Fernando Monteiro, que cobrou mais segurança aos operadores do direito. A situação foi levantada pelo parlamentar após o assassinato do advogado Kelson Dias Feitosa, no município de Barras, que teria morrido devido aos exercício da profissão.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Abreu diz que Estado não pode garantir segurança de escritórios de advocacia
Em relação à segurança de juízes e membros do Ministério Público, Fábio Abreu citou o convênio firmado entre a Polícia Militar e o Tribunal de Justiça. “Mas quanto a promotores e juízes foi assinado um convênio recentemente para que os policiais que estão voltando da reserva, voltando para a ativa façam parte dessa parte administrativa e fiquem na guarda desses fóruns, órgãos públicos”, disse.

O secretário explicou que o poder público não possui estruturas e não tem responsabilidade de garantir a segurança de escritórios particulares, a menos que haja uma ordem judicial para isso. “Do escritório em si nós não poderíamos jamais oferecer essa segurança, a parte de rua que a gente faz, o policiamento normal, o policiamento ostensivo. Mas especificamente dentro do escritório, como aconteceu, não cabe a Polícia pública fazer essa segurança. Se ele tivesse solicitado judicialmente por conta de alguma ameaça em função específica dele com uma ordem judicial teria essa guarda”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.