Fechar
GP1

Política

BC multa Cunha e sua esposa por contas irregulares no exterior

O presidente afastado da Câmara pode recorrer.

O Banco Central decidiu multar o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e sua mulher, Cláudia Cruz, em mais de R$ 1,13 milhão por não declarar recursos no exterior. O documento foi enviado ao Conselho de Ética da Câmara nesta segunda-feira (14).

Imagem: Evaristo Sá/AFPJornalista Claudia Cruz e o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha(Imagem:Evaristo Sá/AFP)Jornalista Cláudia Cruz e o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha

De acordo com a avaliação do BC, Eduardo Cunha deveria ter declarado seus recursos à Receita e ao Banco Central, como prevê a legislação. O peemedebista alega não ter contas bancárias no exterior, mas afirma ser beneficiário de trustes.

Segundo o G1, a multa que deve ser paga por Cunha foi avaliada por cada ano analisado pelos técnicos, que apuraram irregularidades entre os anos 2007 e 2014, ou seja, R$ 215 mil por ano. O deputado pode recorrer.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.