Fechar
GP1

Política

João Mádison critica mudança no Parque de Exposição de Teresina

O deputado disse que a PPP será uma forma de privatizar o Parque de Exposição, por isso é contra esse projeto do governo.

Em entrevista ao GP1, o deputado estadual João Mádison (PMDB) afirmou que é contra a realização de uma Parceria Público-Privada (PPP) no Parque de Exposição Dirceu Mendes Arcoverde e pediu que o governo realize um acordo para encerrar a greve da Adapi que vem prejudicando a vacinação e a fiscalização no estado.

O deputado disse que a PPP será uma forma de privatizar o Parque de Exposição, por isso é contra esse projeto do governo e destacou que deveriam ter feiras permanentes no local, que deveriam ser conduzidas pelas associações.

“Somos contra essa história do governo de transformar o parque numa PPP, pois isso vai prejudicar todo o trabalho que nós estamos fazendo de revitalização do Parque de Exposição Dirceu Mendes Arcoverde. É onerar ainda mais os pecuaristas, nós que trabalhamos para levar nossa exposição. Queremos que o secretário de Desenvolvimento Rural possa fazer ali uma programação, que até agora ele não fez. Que o parque seja permanente, onde possamos estar vendendo boi, vendendo ovinos e caprinos e isso poderia acontecer durante o ano todo.Também queremos que o governo faça a recuperação juntamente com os deputados e aqueles que gostam do setor do agronegócio e que seja entregue para as associações e não fazer PPP”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1João Mádison(Imagem:Lucas Dias/GP1)João Mádison
Ele ainda destacou que o Partido dos Trabalhadores sempre foi contra a privatização e que essa decisão do governo vai contra esse pensamento. “Eles estão trabalhando para que isso aconteça e estamos dizendo que somos contra. Até porque o PT sempre defendeu a tese de não privatização e não podemos agora mudar um setor público numa privatização, onde vai só quem tem dinheiro para investir, pois os mais pobres também precisam ter acesso”, disse o parlamentar.

Greve da Adapi


O deputado estadual enfatizou o fato de que a greve dos servidores da Adapi tem prejudicado todo o setor. A campanha da febre aftosa no Piauí está sendo prejudicada e o Piauí pode perder o direito de exportar.

“A greve da Adapi está nos prejudicando demais, principalmente na parte da pecuária, não estamos conseguindo transitar no estado, pois precisamos das guias e não estamos conseguindo. O nosso índice de vacinação foi péssimo e podemos cair e voltar ao nível de cinco a seis anos atrás, e isso pode fechar as nossas fronteiras e assim não podemos vender gado fora, então venho pedir ao governo que busque o diálogo, busque acabar com essa greve, pois podemos ter um prejuízo de mais de um bilhão de reais, não só com a pecuária, mas com o setor primário como um todo, como a soja, pois aí entra o problema de venenos que Adapi precisa estar fiscalizando e tudo isso está jogado, sem fiscalização de um órgão sanitário, que no caso é a Adapi”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.