Fechar
GP1

Política

Liziê diz que Amadeu está sendo vítima de um linchamento moral

A parlamentar afirmou que o jornalista está sendo vítima de um ""linchamento moral"" e classificou como ""baixaria"" algumas declarações das petistas.

A deputada estadual Liziê Coelho (PTB) se manifestou, nessa quarta-feira (15), sobre o posicionamento de algumas mulheres petistas que afirmaram que irão tirar seus nomes da lista de pré-candidatas se o partido decidir apoiar Amadeu Campos (PTB). A parlamentar disse que o jornalista está sendo vítima de um “linchamento moral” e classificou como “baixaria” algumas declarações das petistas.

“Muito me entristece que alguns setores do partido tomem esse procedimento. Nós vivemos em um país livre de direito e quem mais fala em direito, são eles mesmos, do PT. O que eles estão fazendo com o Amadeu Campos é um linchamento moral, estão usando de meios escusos para atingir uma pessoa que a gente sabe como é o comportamento dele”, afirmou ao GP1.

Ela falou ainda que Amadeu é conhecido pelo seu profissionalismo e que as declarações contra ele, estão acontecendo porque ele se tornou um político e agora está sujeito a esses ataques.
Imagem: Lucas Dias/GP1Lizie Coelho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Lizie Coelho
“O Amadeu é um profissional que tem mais de 20 anos de televisão, que todo mundo conhece o seu trabalho, a sua capacidade, o seu profissionalismo. Ele é aquele profissional que nunca foi partidário, ele tinha as convicções dele, fazia lá as entrevistas e nunca tomou partido. Ele hoje está sendo vítima desse tipo de ação porque está em visibilidade como político e infelizmente nós quando entramos na política corremos esse risco. O pior é que depois que nosso nome está exposto na mídia, é muito difícil reverte isso aí, mas todo mundo sabe que ele saiu inocente do processo, então eu fico triste que se queiram fazer política dessa forma, usando de meios escusos, errados , de baixaria para conseguir seus objetivos”, criticou.

Ela disse considerar radical a decisão de algumas mulheres petistas de retirar seus nomes da lista de pré-candidatas em caso de apoio ao petebista. “Radical demais. Eu na posição de mulher, se eu acreditasse, se soubesse que isso daí [o processo] do Amadeu fosse verdade, eu era a primeira a não apoiar, mas ele foi inocentado, então é triste que essas mulheres venham fazer esse tipo de manifestação na mídia”, disse a parlamentar.

Liziê disse aguardar uma posição do PT, mas que independente da decisão a pré-candidatura do jornalista está mantida. “O que a gente sabe é que a maioria do PT está conosco, mas o PT é assim, eles nunca tem unanimidade e sempre tem um que diverge com o outro e isso aí vamos resolver com o tempo. Não vai ser por causa de ações como essa que a campanha do Amadeu vai deixar de existir. Estou convicta que ele vai ser bem sucedido como político”, finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.