Fechar
GP1

Política

STF homologa delação do ex-vice-presidente da Caixa, Fábio Cleto

Em depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR), Cleto cita o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves.

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou a delação premiada do ex-vice-presidente de Loterias da Caixa Econômica Federal, Fábio Cleto e a força-tarefa da Operação Lava Jato.

Imagem: Valter Campanato/Agência BrasilEx-vice presidente da Caixa, Fábio Cleto(Imagem:Valter Campanato/Agência Brasil)Ex-vice presidente da Caixa, Fábio Cleto

Em depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR), Cleto cita o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, que pediu demissão na última quinta feira (16), em esquema de corrupção.

O teor da delação premiada de Fábio Cleto segue em segredo de Justiça até que a PGR decida se devem abrir inquéritos a partir do que foi declarado por Cleto. O ex-vice-presidente da Caixa assumiu o cargo por indicação de Cunha.

De acordo com o Exame, em nota, Eduardo Cunha disse que desconhece o conteúdo da delação. "Reitero que o cidadão delator foi indicado para cargo na Caixa, pela bancada do PMDB/RJ, com meu apoio, sem que isso signifique concordar com qualquer prática irregular. Desminto, como, aliás, já desmenti qualquer recebimento de vantagem indevida. Se ele cometeu irregularidades, que responda por elas", diz a nota.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.