Fechar
GP1

Política

Teori resolve manter benefícios de Eduardo Cunha

A Câmara gasta em média R$ 541 mil por mês com os benefícios do presidente afastado da Casa.

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou uma ação do PSOL feita no início de maio, que pedia o corte de benefícios mantidos pelo presidente da Câmara e deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Imagem: Dida Sampaio/EstadãoPresidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha(Imagem:Dida Sampaio/Estadão)Presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha

O pedido foi assinado pelos deputados federais Ivan Valente (SP), Chico Alencar (RJ), Glauber Braga (RJ), Edmilson Rodrigues (PA) e Luiza Erundina (SP), que pretendiam derrubar a decisão da Mesa da Câmara que concedeu os benefícios após o STF afastar Cunha.

O ministro considerou que a ação proposta pelos deputados não era adequada ao pedido. “Sem fazer juízo de valor sobre a legalidade ou não do ato atacado, matéria que foge do objeto desta demanda, o certo é que a presente reclamação não logrou êxito em demonstrar de que forma as prerrogativas garantidas a Eduardo Cunha pelo ato reclamado teriam o condão de prejudicar as apurações dos fatos criminosos a ele imputados", afirmou o Teori.

Entre os benefícios concedidos a Cunha está incluso, o uso da residência oficial da presidência da Câmara, segurança pessoal, assistência à saúde, transporte aéreo e terrestre, salário integral e equipe a serviço do gabinete parlamentar. De acordo com o G1, a Câmara gasta em média R$ 541 mil por mês com os benefícios do presidente afastado da Casa.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.