Fechar
GP1

Política

Maranhão retira consulta que poderia salvar Eduardo Cunha

No fim da semana passada Maranhão disse a deputados que retiraria a consulta CCJ.

Nesta segunda-feira (20), o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), resolveu recuar sobre suas próprias decisões. Ele retirou uma consulta feita à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na qual poderia ajudar a livrar o presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), da cassação.

O Conselho de Ética aprovou o parecer para a cassação de Cunha na semana passada, por ele ter afirmado para a CPI da Petrobras que não havia contas no exterior. A decisão sobre a cassação de Cunha será decidida no plenário da Câmara.
Imagem: Globow(Imagem:Globo)Maranhão retira consulta que poderia salvar Eduardo Cunha
De acordo com o G1, anteriormente o relator da consulta na CCJ, Artur Lira (PP-AL), já havia dito que o caso poderia ser submetido ao plenário da Câmara, em vez de um parecer, um projeto de resolução.

No fim da semana passada Maranhão afirmou a deputados que retiraria a consulta CCJ. Em ofício enviado à comissão, nesta segunda-feira, Maranhão justificou a retirada dizendo que, em processo político-disciplinar, o plenário deve avaliar o parecer e, não um projeto.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.