Fechar
GP1

Política

STF deve autorizar segunda denúncia contra Cunha

O presidente afastado da Câmara é acusado pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem autorizar na quarta-feira (21), a abertura da segunda denúncia contra o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por suposto envolvimento com o esquema de corrupção envolvendo a Petrobras.

Imagem: AbrPresidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha(Imagem:Abr)Presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot é o autor da ação penal e acusa Cunha pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Além disso, o inquérito deve apurar ainda se o peemedebista manteve contas na Suíça abastecidas com propina no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.

De acordo com a Veja, interlocutores da Corte informaram que o ministro e relator da Lava Jato no Supremo, Teori Zavascki, considera que há elementos suficientes para a abertura da ação penal contra Cunha.

A defesa de Cunha recorreu nesta segunda-feira (21) ao STF, solicitando que Cunha possa frequentar a Câmara para que possa exercer atividades partidárias ou ir a seu gabinete. Cunha afirmou ainda na segunda que não pretende renunciar ao cargo e que falará nesta terça-feira (21), em entrevista que não haverá renúncia.




Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.