Fechar
GP1

Política

Ação conjunta vai ao Senado para tratar da redução da maioridade

A solicitação de Silas Freire foi acatada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Alexandre Baldy (PTB-GO).

O deputado federal Silas Freire (PR-PI) fez mais um apelo para que o Senado vote o projeto de redução da maioridade penal, já aprovado pela Câmara de Deputados. Em sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, ele solicitou que seja feita uma ação conjunta para visitar a presidência do Senado e pedir uma definição.

"Nós não podemos interferir na outra Casa, mas podemos fazer uma incursão ao Senado Federal em uma ação conjunta, com a Frente Parlamentar de Segurança Pública e a Comissão de Segurança, já que o Senado não dá nem sinais de que vai haver votação sobre a redução da maioridade penal. Precisamos dar uma resposta pra sociedade", destacou o parlamentar.

A solicitação de Silas Freire foi acatada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Alexandre Baldy (PTB-GO), e o coordenador da Frente Parlamentar de Segurança, Fernando Francischini, e a visita já deve acontecer na semana que vem.
Imagem: Lucas Dias/GP1Silas Freire(Imagem:Lucas Dias/GP1)Silas Freire
Silas Freire ainda completou suas declarações relembrando que faz mais de um ano que os deputados votaram a proposta "Foram meses de discussões, de indisposição entre os deputados e nosso trabalho ficou inócuo pois está tudo parado", complementou.

Na oportunidade, Freire destacou o caso do taxista sequestrado e que teve o veículo incendiado, ocorrido nesta terça-feira, 21, que tudo indica que tenha participação de menores no caso.

"Quando os menores não são os autores intelectuais,eles são usados para atenuar penas para que os bandidos possam se safar", frisou.

Silas Freire já havia apelado a Renan Calheiros

O deputado Silas Freire já havia se pronunciado em outras oportunidades para que o Senado se posicione a respeito da redução da maioridade, atualmente engavetada. Em Sessão Conjunta do Congresso Nacional, ele cobrou diretamente ao presidente do Senado, Renan Calheiros e ainda destacou a onda de estupros coletivos com a participação de menores no Piauí. 

“Presidente Renan Calheiros, quero lhe fazer um apelo em nome da Daniely, que perdeu a vida na tragédia do estupro coletivo em Castelo do Piauí. Coloque pra votar a redução da maioridade penal no Senado, há mais de um ano que o Brasil aguarda e precisa de uma decisão”, pediu Silas na ocasião.

É bom lembrar que pesquisa realizada pelo Instituto Data Folha revelou que 87% da população brasileira são a favor da redução da maioridade penal, portanto, se houvesse uma consulta nacional a medida seria aprovada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.