Fechar
GP1

Política

Maranhão demite diretor da TV Câmara após transmissão de Cunha

Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), Cunha está impedido de comandar a Câmara e exercer o mandato de deputado.

O presidente interino da Câmara dos Deputados, Valdir Maranhão, demitiu nesta terça-feira (21) o Diretor Executivo da Secretaria de Comunicação Social da Câmara, Claudio Lessa após transmitir o pronunciamento feito pelo presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na TV Câmara.

Imagem: Marcelo Camargo/Agência BrasilPresidente interino da Câmara, Waldir Maranhão(Imagem:Marcelo Camargo/Agência Brasil)Presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão

Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), Cunha está impedido de comandar a Câmara e exercer o mandato de deputado, mesmo assim, a equipe de televisão compareceu a entrevista concedida pelo peemedebista em um hotel de Brasília e fez a transmissão ao vivo em rede interna.

No pronunciamento de Cunha, ele se defendeu das ações no Conselho de Ética da Câmara e no STF e ainda acusou o governo de tentar impedir sua absolvição no processo por quebra de decoro. A declaração foi transmitida ao vivo.

De acordo com a Veja, a assessoria da Câmara afirmou que a decisão de Maranhão já estava tomada e que não estava vinculada a transmissão desta terça-feira. No entanto, nos bastidores, a decisão é justificada como uma forma de evitar que Cunha use a Câmara em seu benefício.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.