Fechar
GP1

Política

Merlong critica indefinição do PT quanto às eleições de Teresina

Ele afirmou que os diálogos deveriam ter iniciado ainda no final do ano passado para que o partido tivesse um nome para disputar o comando do Palácio da Cidade.

O secretário estadual do Governo do Piauí, Merlong Solano, criticou a demora do Diretório do PT de Teresina em articular o futuro político majoritário para as eleições municipais desse ano. Ele afirmou que os diálogos deveriam ter iniciado ainda no final do ano passado para que o partido tivesse um nome para disputar o comando do Palácio da Cidade.

“O PT tem cometido erros políticos em Teresina desde as eleições de 2012 quando fez debate público de suas divergências internas e terminou num desgaste que só foi superado com a eleição do governador Wellington Dias para o Estado, porque para prefeitura foi um fracasso”.
Imagem: Lucas Dias/GP1Secretário de Governo Merlong Solano (Imagem:Lucas Dias/GP1)Secretário de Governo Merlong Solano
“O partido deveria ter se articulado melhor no final do ano passado para início desse ano. Deveria ter preparado uma candidatura própria como protagonista para defender a memória e patrimônio politico que o PT tem no Brasil e no Estado do Piauí”, reclamou Merlong.

Júnior do MP3

Diante das colocações feitas, o secretário afirmou que apesar de achar legítima e respeitar a pré-candidatura de Júnior do MP3 a prefeito de Teresina, acredita que já seria tarde trabalhar um nome próprio.
Imagem: Lucas Dias/GP1Júnior do MP3(Imagem:Lucas Dias/GP1)Júnior do MP3
“As duas alternativas seriam viáveis [de aliança ou ter candidato próprio], mas tende mais para aliança. Porém, o Júnior é quadro do partido e merece respeito, ele tem trabalho social importante junto aos jovens da periferia. Então é um debate que tem que acelerar, acho que o partido perdeu um pouco o espaço para uma candidatura própria, mas assim mesmo eu respeito essa iniciativa do Junior do MP3 de colocar o nome a disposição”, ponderou Solano.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.