Fechar
GP1

Política

Câmara Federal adia votação sobre cassação de Eduardo Cunha

O adiamento se deu porque o relator do processo, deputado Marcos Rogério (DEM), pediu tempo para analisar uma proposta feita por aliados de Cunha.

O presidente do Conselho de ética da Câmara Federal, deputado José Carlos Araújo (PR), decidiu adiar a votação do pedido de cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB). O adiamento se deu porque o relator do processo, deputado Marcos Rogério (DEM), pediu tempo para analisar uma proposta feita por aliados de Cunha. O pedido deve ser votado amanhã (08). 
Imagem: BBCEduardo Cunha(Imagem:BBC)Eduardo Cunha
O deputado João Carlos Bacelar (PR) propôs, durante a sessão, que Cunha seja punido apenas com afastamento do cargo por três meses. Porém, a proposta não terá nenhum efeito prático, já que Eduardo Cunha está com o mandato suspenso por tempo indeterminado, por decisão do Supremo Tribunal Federal.
 
No processo, Eduardo Cunha, presidente afastado da Câmara, é acusado de quebra de decoro parlamentar, de manter contas secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência dessas contas, em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado. 
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.