Fechar
GP1

Política

Planalto não quer Marcelo Castro na CPI que vai investigar UNE

A informação foi divulgada na coluna Radar-Online, assinada por Vera Magalhães, do site da Veja.

O atual líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi, está sendo pressionado para trocar dois integrantes da sigla na CPI da UNE. Um dos nomes que pode ser retirado do colegiado é o do deputado Marcelo Castro, presidente do partido no Piauí. A informação foi divulgada na coluna Radar-Online, assinada por Vera Magalhães, do site da Veja.

Leonardo Picciani, que depois assumiu o Ministério do Esporte, havia indicado para o colegiado Marcelo Castro e Celso Pansera, dois ex-ministros de Dilma Rousseff.
Imagem: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marcelo Castro
Segundo a colunista, a CPI será mais uma tentativa do governo Temer, de desconstruir o que foi deixado pelo PT, desta vez apontando abusos em repasses de recursos federais para a UNE, que, em troca, sempre apoiou o governo.

CPI da UNE

O Deputado Marco Feliciano (PSC) é o autor do requerimento que pede a abertura da CPI da UNE, que deve investigar o dinheiro arrecadado pela entidade. De acordo com os documentos apresentados, a organização recebeu R$ 12 milhões entre 2006 e 2010, através de um convênio com o Ministério da Cultura. Feliciano apresentou matérias jornalísticas que informam sobre uma investigação do Ministério Público sobre o uso de notas fiscais frias para comprovar os gastos. O deputado pede também que seja investigado o destino da receita proveniente da expedição das carteiras estudantis nos últimos cinco anos.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.