Fechar
GP1

Política

Heráclito diz ter apoio do PT para presidência da Câmara

O deputado disse que essa seria uma campanha "de nomes, não de partidos" e garantiu que teria "capilaridade em diversas legendas". "Tenho voto até no PT".

O deputado piauiense, Heráclito Fortes (PSB), adversário histórico do Partido dos Trabalhadores, surpreendeu ao afirmar que “tenho voto até no PT” ao se pronunciar a respeito da disputa pela presidência da Câmara Federal.

Segundo O Antagonista, a declaração foi feita quando o socialista comentava as articulações que tem realizado para tentar se viabilizar em busca de apoio dos colegas de parlamento. 

Heráclito Fortes disse que essa seria uma campanha “de nomes, não de partidos” e garantiu que teria “capilaridade em diversas legendas”. “Tenho voto até no PT”, declarou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Heráclito  Fortes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Heráclito Fortes
A vaga ficou aberta depois que o deputado Eduardo Cunha (PMDB) renunciou ao cargo. A eleição para escolha de outro presidente será realizada nesta quarta-feira (13).

Ainda segundo o site, Heráclito vai se reunir hoje com Júlio Delgado e Hugo Leal para definir sua candidatura. Ele ainda negou aliança com Eduardo Cunha e se disse "independente". "Eu não tenho estrutura de governo. Não tenho o Moreira Franco (que apoia Rodrigo Maia) nem o Geddel Vieira Lima (que defende Rogério Rosso) trabalhando por mim", disparou.

Até o momento seis nomes estão oficialmente colocados no páreo, dentre eles dois são piauienses: Heráclito Fortes e Marcelo Castro (PMDB). Além de, Fauto Pinato (PP-SP), Carlos Gaguin (PTN-TO), Carlos Manato (SD-ES) e Fábio Ramalho (PMDB-MG).
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.