Fechar
GP1

Política

Cláudia Cruz chama ministros e deputados como testemunhas

A finalidade é mostrar que não houve lavagem de dinheiro nos recursos recebidos por ela.

A mulher do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Cláudia Cruz, chamou parlamentares e dois ministros do governo de Michel Temer para serem testemunhas em sua defesa em processo que responde perante o juiz Sérgio Moro.

A defesa de Cláudia Cruz informou que a convocação dos deputados e ministros tem a finalidade de defendê-la da acusação de lavagem de dinheiro, além da transferência de recursos de suposta origem criminosa entre um trust de Eduardo Cunha e uma conta de Cláudia Cruz no exterior.
Imagem:Evaristo Sá/AFPCláudia Cruz chama ministros e deputados como testemunhas(Imagem:z)Cláudia Cruz chama ministros e deputados como testemunhas
De acordo com o G1, os nomes dos ministros convocados para a defesa de Cláudia Cruz: Maurício Quintella (ministro dos Transportes), e Bruno Araújo (ministro das Cidades). Além deles, foram chamados seis deputados federais em exercício: Hugo Motta (PMDB-PB), Felipe Maia (DEM-RN), Carlos Marun (PMDB-MS), Jovair Arantes (PTB-GO), Gilberto Nascimento (PSC-SP), e Átila Lins (PSD-AM).

Ainda segundo o G1, Cláudia Cruz ainda pediu que funcionários do Banco Merril Lynch em Genebra, na Suíça, trabalhadores de um escritório de consultoria no Uruguai, além de representantes do trust Netherton, do qual Cunha é beneficiário, sejam ouvidas em sua defesa. A finalidade é mostrar como funcionava o trust e a conta dela, para mostrar que não houve lavagem de dinheiro nos recursos recebidos por ela.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.