Fechar
GP1

Política

Maranhão adia sessão que elegerá presidente da Câmara

A mudança de horário da eleição foi lida no plenário por Carlos Manato (SD-ES), por volta das 16h.

Na tarde desta quarta-feira (13), o presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), voltou atrás e decidiu marcar a eleição para presidência da Casa para 17h30. Pouco antes, ele havia confirmado o pleito para 19h. A mudança de horário da eleição foi lida no plenário por Carlos Manato (SD-ES), por volta das 16h.
Imagem: VejaMaranhão adia eleição para a presidência da Câmara para às19h(Imagem:Veja)Maranhão adia sessão que elegerá presidente da Câmara 
O adiamento da eleição tem finalidade de permitir que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) continue com a reunião destinada a debater recurso do presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Além disso, com a mudança do horário os partidos têm mais tempo para negociar apoios aos candidatos à presidência da Câmara.

De acordo com o G1, na reunião da CCJ, a decisão de adiamento foi conhecida no momento em que defensores de Cunha pediam o encerramento da sessão, para que os deputados se concentrassem na eleição para a presidência da Câmara. Em contrapartida, os deputados a favor da cassação de Cunha defendiam o encerramento da fase de debate no colegiado, para que começasse logo a votação do parecer sobre o recurso de Cunha.

Confira os nomes dos candidatos à presidência da Câmara

Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO)
Carlos Manato (SD-ES)
Marcelo Castro (PMDB-PI)
Fabio Ramalho (PMDB-MG)
Giacobo (PR-PR)
Cristiane Brasil (PTB-RJ)
Luiza Erundina (PSOL-SP)
Rogério Rosso (PSD-DF)
Evair Vieira de Melo (PV-ES)
Espiridião Amin (PP-SC)
Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Miro Teixeira (REDE-RJ)
Gilberto Nascimento (PSC-SP)
Orlando Silva (PCdoB-SP)
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.