Fechar
GP1

Política

Cláudia Cruz pede que Moro transfira ação contra ela para o RJ

A esposa de Eduardo Cunha é acusada de lavagem e evasão de divisas.

Nesta quinta-feira (14), a defesa de Cláudia Cruz, mulher do deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pediu que o juiz Sérgio Moro envie o processo a que ela responde na Justiça Federal do Paraná para o Rio de Janeiro. Cláudia Cruz é acusada de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Cláudia Cruz recebeu de Cunha em uma conta no exterior, valores desviados no esquema de corrupção da Petrobras, e usou os recursos para pagar faturas de cartões de crédito.
Imagem:Dida Sampaio/EstadãoCláudia Cruz pede que Moro transfira ação contra ela para o RJ(Imagem:z)Cláudia Cruz pede que Moro transfira ação contra ela para o RJ
De acordo com o G1, Moro já aceitou a denúncia, e a defesa de Cláudia Cruz chegou a apresentar uma defesa prévia pedindo que o juiz analise novamente a decisão, ou que a absolva sumariamente.

“O simples fato de a polícia judiciária ou MPF denominarem de ‘fases da operação lava jato’ uma sequência de investigações sobre crimes diversos – ainda que a sua gênese seja a obtenção de recursos escusos para a obtenção de vantagens pessoais e financiamento de partidos políticos ou candidaturas – não se sobrepõe às normas disciplinadoras da competência”, destacaram trecho do voto do ministro Dias Toffoli.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.