Fechar
GP1

Política

Lewandowski deixa que Teori decida sobre grampos de Lula

A determinação foi motivada por um recurso da defesa do ex-presidente.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, resolveu deixar a decisão sobre a validade dos grampos envolvendo o ex-presidente Lula com o relator da Lava Jato na Corte, Teori Zavascki.

Imagem: Carlos Humberto/SCO/STFLewandowski deixa que Teori decida sobre grampos de Lula(Imagem:Carlos Humberto/SCO/STF)Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski

A determinação foi motivada por um recurso da defesa de Lula, que pede que as gravações de conversas telefônicas entre ele e autoridades com foro privilegiado não sejam utilizadas nas investigações.

De acordo com a Veja, o ministro Lewandowski, que comanda o plantão no STF durante o recesso do Judiciário, determinou que os áudios permanecem com o juiz Sérgio Moro, mas sem sigilo. No entanto, o ministro ordenou que o pedido da defesa de Lula seja remetida ao gabinete de Teori para que ele decida sobre a questão após o recesso.

“Sem prejuízo do regular andamento das centenas de feitos em trâmite perante o juízo reclamado, convém que, por ora, as gravações apontadas como ilegais permaneçam sob sigilo e isoladas dos demais elementos de prova já colhidos nos demais processos em curso na instância de piso, até o exame definitivo da presente reclamação pelo ministro Teori Zavascki”, decidiu Lewandowski.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.