Fechar
GP1

Política

Edson Ferreira destaca melhorias para Parque Serra da Capivara

O Deputado Estadual manifestou a perspectiva após o anúncio de voos regulares para São Raimundo Nonato.

O deputado estadual, Edson Ferreira (PSD), avaliou como os novos voos para São Raimundo Nonato, considerado berço do homem americano devido ao Parque Nacional Serra da Capivara, poderá contribuir para o aumento do número de turistas na região Sul do Piauí.

Imagem: Priscila Caldas/GP1Edson Ferreira(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Edson Ferreira

Os voos iniciaram no dia 13 de junho e deverão ser regulares e diários entre os dias de segunda à quinta. “Olha, o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, esteve lá em São Raimundo Nonato há poucos dias, onde se reuniu com a professora Niéde Guidon, que é também presidente da Fundação do Homem Americano (Fumdham). Ele garantiu os recursos para a manutenção do Parque, inclusive autorizando a recontratação dos funcionários demitidos. Além disso, deverá ser alocado para o local o dinheiro suficiente para que possa funcionar em plenitude e assim possa atingir o objetivo, que é não só um órgão de pesquisa para o mundo todo, mas para alavancar a região no ponto de vista do turismo, com isso posso dizer que ficamos bastante satisfeitos. O ministro já conhecia o Parque Nacional Serra da Capivara, sabe o quanto o local também é importante para a ciência”, disse.

Imagem: AbrilParque Nacional Serra da Capivara(Imagem:Abril)Parque Nacional Serra da Capivara

Segundo Edson Ferreira, Sarney Filho deixou autorizado a recontratação do pessoal que havia sido demitido e de todas as atividades para o normal funcionamento do Parque Nacional Serra da Capivara. “A responsabilidade do local é também do Ministério do Turismo, além do Ministério do Meio Ambiente, por isso o ministro garantiu toda a plenitude do funcionamento”, destacou.

Questionado sobre como avalia o novo mercado de voos para São Raimundo Nonato, o deputado garantiu que espera que o número de passageiros aumente com o passar do tempo.

“Absolutamente o mercado de voos aumentará porque o avião que está sendo colocado, logo de início é para ir sondando o mercado. Eu vi que é um monomotor com capacidade para nove passageiros e com uma escala em Picos, saindo de Teresina às 8 horas e voltando às 16. Eu tenho certeza que logo mais terá que colocar uma aeronave com uma capacidade maior porque essa será considerada muito pequena”, afirmou.

“Quanto ao valor da passagem, devemos saber que o mercado se adaptará a demanda e eu tenho certeza absoluta, assim como um desejo do Governo do Estado, que essa linha será mantida e será bom para todos, inclusive para a região de São Raimundo Nonato. O tráfego de pessoas que têm muito a resolver em Teresina será facilitado e é claro que vai facilitar o turismo para a região da Serra da Capivara. Com esse voo regular, será um facilitador muito grande para o turismo na região”, finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.