Fechar
GP1

Política

"Tudo isso foi esquematizado entre ele e o Temer", diz Assis

O deputado piauiense revelou que a renúncia de Eduardo Cunha é uma estratégia do governo Temer.

O deputado federal Assis carvalho, do Partido dos Trabalhadores (PT-PI), reagiu de forma amistosa sobre renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à presidência da Câmara, nesta quinta-feira (07). Para o piauiense, não há surpresas, pois o presidente afastado segue com bastante influência no parlamento federal e no governo interino de Michel Temer (PMDB), apesar da decisão.
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Assis Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Assis Carvalho
“Na verdade, era uma decisão já esperada por todos aqui em Brasília, pois não havia mais condições do Cunha continuar na presidência. Porém, não mudará muita coisa, pois ele continua com forte poder dentro da casa e no governo, tudo isso foi esquematizado entre ele e o Temer, até mesmo porque eles já têm um indicado que possivelmente deve sucedê-lo na Câmara”, disse Assis Carvalho ao GP1, por telefone.

Saída de Cunha

Eduardo Cunha renunciou à presidência da Câmara dos Deputados em meio ao processo que pede a cassação do seu mandato, que deve ir a plenário. Ele responde a uma longa lista de acusações no âmbito das investigações da Operação Lava Jato, mas nega que tenha cometido qualquer irregularidade.

Eleição

O presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), terá um prazo de cinco sessões de plenário para realizar nova eleição. O eleito presidirá a Câmara até fevereiro do próximo ano, quando se encerraria a gestão de Cunha.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.