Fechar
GP1

Política

BrVox aponta Gil Paraibano com 50% e Padre Walmir com 23,5%

Em relação à primeira pesquisa do Instituto BrVox Gil Paraibano (PP) caiu seis pontos percentuais e o Padre Walmir (PT) subiu 1,4%.

Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto BrVox aponta a liderança do ex-prefeito de Picos, empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), na corrida ao Palácio Coelho Rodrigues. No quesito estimulado ele aparece com 50% das intenções de votos, contra 23,57% do atual prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), que é candidato à reeleição.
Imagem: José Maria Barros/GP1Gráfico aponta desempenho dos pré-candidatos a prefeito de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Gráfico aponta desempenho dos pré-candidatos a prefeito de Picos
Em relação à primeira pesquisa realizada pelo Instituto BrVox em 2 de março e divulgada no dia 28 do mesmo mês, neste último levantamento o pré-candidato a prefeito Gil Paraibano (PP) caiu seis pontos percentuais, enquanto o Padre Walmir (PT) subiu 1,4% nas intenções de votos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Ex-prefeito Gil Paraibano (PP) lidera nova pesquisa em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Ex-prefeito Gil Paraibano (PP) lidera nova pesquisa em Picos
A nova consulta do Instituto BrVox foi realizada entre os dias 23 e 24 de junho, sendo entrevistados 280 eleitores. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número de protocolo PI-02485/2016. A margem de erro admitida é de 5,86% para mais ou para menos.

Na pesquisa estimulada os demais pré-candidatos a prefeito de Picos aparecem com números inexpressivos. O servidor público federal, Júnior Nobre (PSC) tem 4,64% das intenções de votos, enquanto o médico Gutenberg Rocha (PSDB) tem apenas 1,07%. O ex-vice-prefeito Gilvan Gomes (PSDC) não foi citado por nenhum dos entrevistados. 7,5% disseram não sabe/não opina e 13,21% responderam nenhum/nulo/branco.

Rejeição

No quesito rejeição a liderança é do Padre Walmir (PT). Dos 280 eleitores entrevistados, 33,57% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Em segundo lugar aparece Gilvan Gomes (PSDC) com 15%, seguido de Gil Paraibano (PP) com 12,5% e Gutenberg Rocha com 6,79%. Júnior Nobre (PSC) tem o menor índice, 3,57%. Não sabe, não opina somaram 21,43%, enquanto nenhum/branco/nulo, 7,14%.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito Padre Walmir (PT) continua na segunda colocação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito Padre Walmir (PT) continua na segunda colocação
O instituto perguntou ainda a posição do eleitor em relação à reeleição do atual prefeito, Padre Walmir (PT). 61,43% defendem que ele não deve ser reconduzido ao comando do Palácio Coelho Rodrigues. Já 31,43% dos entrevistados querem que ele permaneça à frente do poder executivo municipal. Não sabe, não opina 6,79% e nenhum/nulo/branco foram 0,36%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.