Fechar
GP1

Política

Rosário Bezerra alerta para a escassez de mulheres na política

A parlamentar disse que é necessário que as mulheres definam bandeiras de luta para atuar na política.

A petista Rosário Bezerra se manifestou quanto a participação das mulheres na política brasileira. A declaração foi feita em um encontro realizado neste sábado (13), e organizado pela Secretaria Estadual de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT). Na ocasião, a parlamentar falou sobre a trajetória como vereadora de Teresina por dois mandatos e da luta nos movimentos sociais.

“Devemos ocupar espaços que nós mesmas construímos, mas muitas vezes não conseguimos ocupar. Não podemos perder de vista que a política é uma excelente e importante experiência para qualquer mulher. A política necessita de mulheres corajosas e propositivas que possam colaborar com o bem-estar da população”, pontuou Rosário Bezerra.

  • Foto: Divulgação/AscomVereadora Rosário BezerraVereadora Rosário Bezerra

Para a parlamentar, é necessário que se definam bandeiras de luta para atuar na política. “É muito importante que nós, mulheres, estejamos sempre reunidas, refletindo sobre a conjuntura e possamos entender qual é o nosso papel político e estratégico neste país. Por isso, estes encontros mais do que afirmativos e organizativos, são pontos centrais dentro da nossa luta por igualdade de direitos e de construção na participação feminina dentro dos espaços de poder”, finalizou.

 O evento marca o segundo dia do Encontro Estadual de Mulheres no Poder, que foi realizado na sede do Sindicato dos Bancários. Além de Rosário Bezerra, estiveram presentes também outras vereadoras e prefeitas do PT no Piauí, além de militantes do partido na capital e no interior.  O evento contou também com a presença da senadora Regina Sousa e do deputado estadual João de Deus.

  • Foto: Divulgação/AscomEncontro do PTEncontro do PT
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.