Fechar
GP1

Política

Deputado Silas Freire se reúne com Wellington Dias em Brasília

O parlamentar é o intermediário entre o Governo do estado do Piauí e a Infraero.

O deputado federal Silas Freire (PR-PI) esteve reunido com o governador Wellington Dias tratando sobre Parcerias Públicas e Privadas para a construção de um novo sítio aeroportuário na Usina Santana e tratando ainda sobre Centros de Atenção à Juventude, que possam servir como um instrumento para a prática de esportes, lazer e de atividades culturais voltadas para os jovens. 

O parlamentar é o intermediário entre o Governo do estado do Piauí e a Infraero, isto se deve ao bom acesso que o deputado tem no Ministério dos Transportes, órgão ao qual a Infraero está subordinada. "O ministro dos transportes Maurício Quintela é do mesmo partido que eu e isso nos ajuda a ter acesso a esta pasta. Estamos tratando sobre o projeto de um novo sítio aeroportuário devido à situação atual do aeroporto de Teresina que é muito acanhado e não comporta mais a demanda da capital", explicou o deputado. 

  • Foto: Divulgação/AscomSilas Freire e Wellington Dias Silas Freire e Wellington Dias

Já sobre os Centros de Atenção à Juventude, Silas Freire destaca sua finalidade. “Queremos viabilizar a construção dos Centros de Atenção à Juventude em Teresina, no Escolão do bairro Mocambinho, zona norte da cidade, e também em Floriano e em Parnaíba. Nesses espaços teremos pista de skate, cooper, cineteatro, ginásio esportivo, paredões de grafitaria e praças com wi-fi. Nossos jovens precisam e merecem estes espaços para prática do esporte, arte, cultura e lazer”, declarou o parlamentar.

Para garantir os recursos para a execução do projeto no Mocambinho, o governador se comprometeu em promover uma parceria entre o deputado Silas Freire, a prefeitura de Teresina e o governo do estado. Já para Parnaíba, o Centro de Atenção à juventude será assegurado por uma parceria com a prefeitura de Parnaíba (que o governador também vai buscar) e emendas do deputado Silas. E em Floriano, o projeto será fruto de emendas do deputado Silas e recursos do governo do estado. 

  • Foto: DivulgaçãoNovo sítio aeroportuário na Usina SantanaProjeto do Centro de Atenção à Juventude 

"O projeto foi criado pela prefeitura de Teresina e eu abracei a ideia para buscarmos recursos para viabilizar sua construção, mas eu quero levar o mesmo modelo não somente para a capital, mas também para Parnaíba, no norte do estado, e para Floriano, no sul do estado”, esclarece Freire. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.