Fechar
GP1

Política

Juiz Sérgio Moro devolve passaporte da mulher de Cunha

A decisão atende a um pedido da defesa de Cláudia.

O juiz federal Sérgio Moro determinou que o passaporte de Cláudia Cruz, mulher do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) seja devolvido. A decisão atende a um pedido da defesa de Cláudia.

De acordo com informações do Estadão, a força-tarefa da Lava Jato havia se manifestado contra o pedido a jornalista para a devolução de seu passaporte pela Justiça Federal em Curitiba porque temiam que ela fugisse do país. Na decisão de Moro, ele afirmou que “foi uma iniciativa da própria defesa o depósito do passaporte em Juízo”.

“De todo modo, não foi decretado por este Juízo medida cautelar de proibição para que Cláudia Cordeiro Cruz deixe o país. Considerando ainda o papel subsidiário da acusada no suposto esquema criminoso, não vislumbro razões concretas para estabelecer tal proibição, reputando remoto o risco à aplicação da lei penal especificamente quanto a ela”, disse o juiz. “Assim, autorizo a devolução do passaporte de Cláudia Cordeiro Cruz à Defesa, mediante termo.”

Para o advogado Pierpaolo Bottini, “Claudia sempre se colocou à disposição do juízo, prestou informações, depoimentos, e continuará colaborando, de forma que não havia motivo para a apreensão de seu passaporte”. Para a defesa, a decisão levou em consideração esses fatos e concluiu “pela desnecessidade de qualquer medida cautelar”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.