Fechar
GP1

Política

Merlong Solano diz que impeachment é a primeira etapa do golpe

"A próxima medida vai ser tentar destruir o PT e depois tentar tirar o Lula da disputa pela presidência em 2018", disse o secretário piauiense.

O secretário do Governo de Wellington Dias, Merlong Solano, disse que o iminente impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) não vai encerrar a perseguição ao Partido dos Trabalhadores. Ele afirmou que o afastamento definitivo da petista é apenas uma das etapas “do golpe” orquestrado, segundo ele, pelo presidente interino Michel Temer (PMDB), pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) e pelo senador Aécio Neves (PSDB).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

“O impeachment da presidente Dilma é apenas a primeira etapa do golpe encabeçado pelo Temer, Eduardo Cunha e por Aécio Neves. A próxima medida vai ser tentar destruir o PT e depois tentar tirar o Lula da disputa pela presidência em 2018. Essa foi a única forma encontrada por eles, porque sabem que pelas vias democráticas, através do voto, jamais conseguiriam derrotar o ex-presidente Lula”, disparou o secretário.

Merlong Solano também aproveitou para ressaltar a “força” demonstrada por Dilma quando decidiu fazer a própria defesa no Senado Federal.

“A presidente Dilma demonstrou uma força enorme ao decidir ir para o Senado fazer a própria defesa. Com isso, demonstrou capacidade e deixou bem claro todos os pontos que confirmam que ela está sendo vítima de um golpe, que querem chegar ao poder através da força e não do voto”, disse Solano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.