Fechar
GP1

Política

Convenção homologa a candidatura de Padre Walmir Lima em Picos

Convenção foi realizada ontem à noite na Quadra de Esportes do Colégio Santa Rita e reuniu uma multidão.

José Maria Barros/GP1 1 / 15 Padre Walmir. Padre Walmir.
José Maria Barros/GP1 2 / 15 Padre Walmir Lima e Deputada Flora Isabel. Padre Walmir Lima e Deputada Flora Isabel.
José Maria Barros/GP1 3 / 15 Padre Walmir é cumprimentado pelo povo. Padre Walmir é cumprimentado pelo povo.
José Maria Barros/GP1 4 / 15 Lideranças realizam convenção para a homologação da candidatura a reeleição do Pe Walmir . Lideranças realizam convenção para a homologação da candidatura a reeleição do Pe Walmir .
José Maria Barros/GP1 5 / 15 Lideranças do PT e partidos aliados. Lideranças do PT e partidos aliados.
José Maria Barros/GP1 6 / 15 Gutenberg Rocha (PSDB) anuncia apoio ao Padre Walmir. Gutenberg Rocha (PSDB) anuncia apoio ao Padre Walmir.
José Maria Barros/GP1 7 / 15 Empresário Raimundo Filho (PSDB). Empresário Raimundo Filho (PSDB).
José Maria Barros/GP1 8 / 15 Empresário Araujinho (PSD). Empresário Araujinho (PSD).
José Maria Barros/GP1 9 / 15 Deputado Severo Eulálio (PMDB). Deputado Severo Eulálio (PMDB).
José Maria Barros/GP1 10 / 15 Deputado federal, Assis Carvalho (PT). Deputado federal, Assis Carvalho (PT).
José Maria Barros/GP1 11 / 15 Convenção do PT e aliados. Convenção do PT e aliados.
José Maria Barros/GP1 12 / 15 Candidato a reeleição, Padre Walmir Lima. Candidato a reeleição, Padre Walmir Lima.
José Maria Barros/GP1 13 / 15 Chapa majoritária é composta pelo Padre Walmir e Edilson Carvalho. Chapa majoritária é composta pelo Padre Walmir e Edilson Carvalho.
José Maria Barros/GP1 14 / 15 Candidato a vice-prefeito, Edilson Carvalho (PTB). Candidato a vice-prefeito, Edilson Carvalho (PTB).
José Maria Barros/GP1 15 / 15 Convenção do PT e aliados homologam candidatura do Padre Walmir a prefeitura de Picos Convenção do PT e aliados homologam candidatura do Padre Walmir a prefeitura de Picos

Em clima de festa, o PT e treze partidos aliados realizaram uma convenção na noite desta quinta-feira (04) e homologaram o nome do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), como candidato à reeleição. Como candidato a vice, foi confirmado o empresário e suplente de vereador Edilson Alves de Carvalho, indicado pelo PTB.

Com faixas, bandeiras e adesivos colados ao peito, centenas de pessoas lotaram as dependências da Quadra de Esportes do Colégio Santa Rita, local da convenção conjunta. Além da chapa majoritária, encabeçada pelo Padre Walmir e Edilson Carvalho, foram homologados os nomes de 60 candidatos a vereador de 14 partidos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Convenção do PT e aliados homologam candidatura do Padre Walmir a prefeitura de PicosConvenção do PT e aliados homologam candidatura do Padre Walmir a prefeitura de Picos

Com a adesão do médico Gutenberg Rocha, que desistiu de concorrer ao Palácio Coelho Rodrigues para apoiar o Padre Walmir, este concorre à reeleição por uma coligação formada por 14 partidos divididos em duas coligações proporcionais. Uma delas composta pelos partidos do PTB, PSD, PMDB, PT, PSB, PMN, PTN e PEN. A outra formada por PSL, PCdoB, PDT, PTC, PSDB e PPL.

Participação

Além da presença de centenas de filiados, militantes e simpatizantes dos partidos que fazem a coligação governista, a convenção que homologou a chapa de Padre Walmir e Edilson Carvalho contou com a presença de várias autoridades. Dentre elas, o deputado federal Assis Carvalho (PT), deputados estaduais Severo Eulálio Neto (PMDB), Nerinho (PTB), Firmino Paulo (PSDB) e Flora Isabel (PT).

Os empresários Francisco da Costa Araújo Filho (Araujinho), do PSD e Raimundo Filho (PSDB), marcaram presença na convenção e discursaram. Os dois reafirmaram apoio à candidatura do Padre Walmir, ressaltando ser ele o melhor para conduzir os destinos de Picos. Esse foi o tom dos pronunciamentos dos demais oradores da noite. O último a falar foi o ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB).

Compromisso

Em um discurso recheado de críticas ao seu principal oponente, ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) e de elogios ao governador Wellington Dias (PT), o Padre Walmir agradeceu aos convencionais pela oportunidade de concorrer à reeleição. Garantiu que, se eleito, fará muito mais por Picos.

“Nós temos o compromisso de trabalhar pelo coletivo e nunca em atender interesses pessoais ou de grupos. Nesses treze meses de gestão provamos que é possível fazer algo pelo povo, basta aplicar corretamente e, com critérios, os recursos públicos”, ensinou.

O Padre Walmir também justificou a ausência do governador Wellingon Dias (PT) na convenção, informando que ele havia viajado para Brasília. Porém, garantiu que o petista estará ao seu lado e confirmou que participará de uma caminhada de campanha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.