Fechar
GP1

Política

Padilha nega que o governo esteja tentando barrar a Lava Jato

Padilha falou que a cassação de Eduardo Cunha é uma questão "interna da Câmara dos Deputados".

  • Foto: Karina Trevizan/G1Eliseu PadilhaEliseu Padilha

Nesta segunda-feira (12), o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, negou que o governo está tentando "barrar" a Operação Lava Jato. "Este tema é um tema de ontem. Hoje, ontem e amanhã, não há absolutamente nada de parte do governo que não seja estimular a Lava Jato" disse o ministro.

De acordo com o G1, Padilha ainda foi questionado por jornalista sobre a cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB), caso ele seja afastado do cargo, o ministro disse que a questão é "interna da Câmara dos Deputados".

"O nosso presidente Michel Temer cultua a independência e harmonia dos poderes. O Poder Executivo não tem por que se envolver no Judiciário ou Legislativo. Mas, com relação a possíveis consequências, penso que o governo Temer se estabeleceu com uma base congressual de mais de dois terços do Congresso, e essa base sustentada por participação em ministérios importantíssimos. O presidente Michel fez com que o partido A, B, C ou D tivesse o compromisso com o governo, e esse compromisso é de mais de dois terços do Parlamento, em razão da sua participação" finalizou Padilha.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.