Nesta terça-feira (13), o governo de Michel Temer anunciou a concessão ou a venda de 25 projetos nas áreas de energia, aeroportos, rodovias, portos, ferrovias e mineração.
Segundo Michel Temer, o pacote tem o objetivo de ampliar os investimentos para reaquecer a economia e estimular a criação de empregos. Dos 25 projetos, 22 devem ser leiloados em 2017 e, o restante no primeiro semestre de 2018.
- Foto: Dida Samapaio/Estadão Conteúdo
Michel Temer
De acordo com o G1, na área de transporte, o programa prevê a concessão dos aeroportos de Porto Alegre, Salvador, Florianópolis e Fortaleza. Além disso, serão concedidos dois terminais para movimentação de cargas nos portos de Santarém, no Pará (combustíveis) e Rio de Janeiro (trigo).
O plano ainda prevê a entrega à iniciativa privada de dois trechos de rodovias entre Goiás e Minas Gerais e, no Rio Grande do Sul. Já no setor de ferrovias, estão incluídas no pacote a Norte-Sul, Ferrogrão e Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste).
Ver todos os comentários | 0 |