Fechar
GP1

Política

“É a segunda etapa do golpe", diz Merlong sobre decisão de Moro

De acordo com Merlong, a intenção é retirar Lula da disputa eleitoral em 2018.

O secretário do Governo de Wellington Dias, Merlong Solano, afirmou que a decisão do juiz Sérgio Moro em aceitar a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Lula e mais sete pessoas, nesta terça-feira (20), “é a segunda etapa do golpe autoritário que está em andamento”.

De acordo com Merlong, a intenção é retirar Lula da disputa eleitoral em 2018.  “Sem ter como viabilizar uma candidatura de direita que tenha respaldo popular, resta o caminho nazifascista de destruir os adversários. O objetivo claro é retirar Lula da disputa eleitoral de 2018.”

  • Foto: Lucas Dias/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

O secretário lembrou ainda, momentos que, segundo ele, violaram os direitos civis de Lula e sua família. “As violações contra os direitos civis de Lula e sua família se multiplicam: condução coercitiva sem que Lula tenha se recusado a comparecer; quebra de seu sigilo em conversa telefônica com a presidente Dilma e com seu próprio advogado; espetáculo midiático para apresentação das convicções dos procuradores da Lava Jato, sem a apresentação de qualquer tipo de prova”, falou.   

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.