Fechar
GP1

Política

João Henrique nega rejeição e admite se candidatar em 2018

"Nunca senti rejeição alguma. Eu defenderei essa tese com unhas e dentes e vou levá-la para todo o estado a partir de janeiro”, afirmou.

O presidente do Sistema Sesi, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, negou que tenha o nome rejeitado por membros do PMDB quanto à possibilidade de ser candidato ao governo do Piauí em 2018, como informou o jornalista Feitosa Costa nesta sexta-feira (23). O ex-ministro afirmou que não terá dificuldades de se colocar à disposição para disputa e avisou que, a partir de janeiro de 2017, vai percorrer os municípios do estado defendendo a tese de candidatura própria, independente de quem encabeçaria a chapa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

“Eu já coloquei meu nome à disposição do PMDB duas vezes em convenção e não tenho dificuldades de colocar uma terceira com muita honra. Mas, não sei a qual PMDB ele [Feitosa Costa] se refere, de repente ele pode estar falando de uma ou duas pessoas, pois quando fiz encontros em 148 municípios e levantei a tese de candidatura própria em 2018, fui ovacionado e recebi apoio da maioria. Portanto, nunca senti rejeição alguma. Eu defenderei essa tese com unhas e dentes e vou levá-la para todo o estado a partir de janeiro”, afirmou.

Questionado se contaria com apoio do partido, caso viesse se apresentar como alternativa, o presidente do Sesi colocou que “independente do nome, defendo a candidatura própria e isso seria discutido até lá”.

O ex-ministro ainda falou a respeito da possibilidade do PMDB vir a compor com o Partido dos Trabalhadores em 2018. “Alguém pode levantar a tese de não ter candidato e se juntar com o PT, por exemplo, que levante. Cada um tem direito de levantar a tese que quiser, mas a minha, é de ter candidatura própria”, reforçou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.