Fechar
GP1

Política

Promotor investiga candidata a vereadora Eufrazia do Nascimento

A portaria foi assinada pelo promotor eleitoral da 62ª Zona, Leonardo Fonseca Rodrigues, no dia 8 de setembro.

O Ministério Público Eleitoral instaurou procedimento preparatório para investigar denúncia contra a candidata a vereadora do Município de Geminiano, Eufrazia do Nascimento Sousa. A portaria foi assinada pelo promotor eleitoral da 62ª Zona, Leonardo Fonseca Rodrigues, no dia 8 de setembro.

A candidata é acusada de ocupar a Presidência da Associação dos Pequenos Agricultores do Baixio da Cacimbinha, no município de Geminiano, durante os últimos dias, o que é proibido pela Legislação Eleitoral. Na portaria, o promotor Leonardo Fonseca afirma que o “futuro mandato popular deverá ser exercido em harmonia com regras e princípios regentes pela democracia, sendo plenamente ilegítimo e imoral todo direcionamento que tem como objetivo viciar a futura vontade do eleitor”.

Leonardo Fonseca determinou que seja encaminhado ofício ao Presidente da Associação dos Pequenos Agricultores do Baixo da Cacimbinha a fim de que informe desde quando ocupa o referido cargo, se a referida Associação recebe ou recebeu nos últimos anos verbas públicas para sua manutenção, apresente cópia do Estatuto da Associação; cópia das atas das reuniões realizadas nos últimos três meses; o que deverá fazer no prazo de 10 (dez) dias.  Eufrazia do Nascimento Sousa também deverá ser notificada para audiência nesta Promotoria Eleitoral para esclarecimentos dos fatos.

Outro lado

Procurada, a vereadora Eufrazia do Nascimento não foi localizada para comentar o caso. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.