Fechar
GP1

Política

Osmar Júnior evita comentar aliança com Wellington Dias em 2018

"Os planos de 2018 nós faremos em 2018. Estamos trabalhando junto com o PT, é uma parceria que estamos discutindo alternativas para enfrentar a crise”, desconversou o ex-deputado.

Este ano o PCdoB retornará, de fato, a parceria administrativa com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Isto porque, o partido comunista vai ocupar espaço na estrutura administrativa do Estado depois que rompeu aliança com PT nas eleições de 2014. Durante entrevista ao GP1, o ex-deputado federal e presidente regional do PCdoB no Estado, Osmar Júnior, foi cauteloso ao responder ao questionamento se, desta vez, o enlace com Wellington será mantido até o processo eleitoral de 2018.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Osmar JúniorOsmar Júnior

“Temos uma aliança com o PT aqui no Piauí. Em 2014, ela foi desfeita, pois nós tínhamos aliança, além do PT, com o PMDB, com PSB, com PDT que são partidos que formaram nossa base de 2002. Infelizmente, não conseguimos ficar todos juntos, mas há um esforço de recompor estes partidos novamente. Em 2017, estaremos com o Governo Wellington Dias, pois o governador nos convidou e alguns membros do partido integrarão a equipe. Os planos de 2018 nós faremos em 2018. Estamos trabalhando junto com o PT, é uma parceria que estamos discutindo alternativas para enfrentar a crise”, desconversou o ex-deputado.

O rompimento

O afastamento entre PCdoB e Partido dos Trabalhadores ocorreu quando o grupo capitaneado por Osmar Júnior optou por apoiar a reeleição do então governador Zé Filho (hoje PPS), ao invés da candidatura de Wellington Dias, que na época era oposição, mas venceu o pleito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.