Fechar
GP1

Política

Deputados do PMDB aguardam convite de Wellington Dias

“Só depende do governador, é ele quem vai marcar o dia, a hora e o local [do diálogo com o PMDB]”, disse Castro.

Algumas das principais lideranças do PMDB estão transferindo para o governador do Piauí Wellington Dias (PT), a responsabilidade de conduzir as conversas para acertar a ida do partido, ou pelo menos parte dele, para o Governo.

Nesta quarta-feira (17), o presidente do PMDB no Piauí, o deputado federal Marcelo Castro reafirmou que depende exclusivamente do chefe do executivo estadual a escolha de uma data para que eles possam voltar a dialogar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

“Só depende do governador, é ele quem vai marcar o dia, a hora e o local [do diálogo com o PMDB]”, disse Castro.

O secretário geral peemedebista, o deputado estadual João Mádison Nogueira, corroborou com a fala de Marcelo Castro e voltou a lembrar que partiu de Wellington Dias a iniciativa de abrir um diálogo com o PMDB.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison João Mádison

“A história está na mão do governador, como foi dito por Marcelo Castro. O PMDB está esperando ele chegar para que possamos dialogar acerca deste assunto. O PMDB tem condições de ajudar o governador em 2018, mesmo porque foi o governador quem nos procurou”, ressaltou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

Na contramão dos peemedebistas que defendem a proximidade com Governo, está o presidente do Sistema Sesi, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa que, no último domingo (15), em Piripiri, iniciou as viagens que pretende fazer pelo estado levando a ideia de candidatura própria do partido.

João Henrique, que também é vice-presidente do PMDB do Estado, é declaradamente contrário a proximidade com o governo Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.