Fechar
GP1

Política

Quatro lideranças políticas do Piauí estão na mira do PPS

As informações foram repassadas ao GP1, pelo presidente municipal do Partido Popular Socialista em Teresina, Celso Henrique.

Depois que o ex-governador Zé Filho “abandonou” a presidência do diretório do PPS no Piauí, os membros do partido começaram a se movimentar com vistas às eleições de 2018. Dentro dos planos da sigla estão nomes de relevância política no Estado como os deputados estaduais Robert Rios Magalhães (PDT) e Antonio Félix (PSD), além do ex-senador João Vicente Claudino (sem partido).

As informações foram repassadas ao GP1, na manhã desta segunda-feira (23), pelo presidente municipal do Partido Popular Socialista em Teresina, Celso Henrique. Ele adiantou que em breve, será agendada uma conversa com Robert Rios, assim como os demais nomes já mencionados.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Celso HenriqueCelso Henrique

“Vai ser aberta uma fase de conversas com quem quer realmente vir para o partido. Vamos formular convites para os que estão insatisfeitos com os partidos atuais, mas que têm identidade ideóloga com o PPS. Eu tenho grande admiração pelo trabalho do Robert, que é um condutor da oposição. Sou simpático ao nome dele, assim como o do Antonio Félix, do ex-senador João Vicente Claudino, bem como do secretário Fábio Abreu. Quanto ao Robert Rios em breve vamos agendar uma conversa com ele”, adiantou Celso informando que no caso de Antonio Félix o convite já foi feito.

Com a saída sem aviso prévio de Zé Filho, Celso Henrique disse que já é momento de movimentar o partido, sobretudo, na montagem de uma chapa competitiva. “Zé Filho é um grande quadro, mas parece que não quer mais ficar no partido. O PPS não pode mais ficar parado, temos que montar uma chapa forte para 2018. De certa forma, estamos atrasados nestas conversas. É momento de começarmos a discutir”, disse o presidente municipal do partido.

Como foi divulgado no GP1, o ex-governador Zé Filho já não está na presidência do PPS desde o dia 6 de dezembro. Ele não foi à executiva nacional do partido para externar a vontade de continuar e nem de sair do comando da legenda. O mesmo ocorreu com os membros da sigla no estado que afirmaram não terem sido procurados por Zé Filho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.