Fechar
GP1

Política

Cícero Magalhães desiste de concorrer à presidência do PT

Atualmente, o Diretório Estadual é presidido pela senadora Regina Sousa.

O deputado estadual Cícero Magalhães declarou apoio ao deputado federal Assis Carvalho para a disputa da presidência do Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí. Atualmente, o partido é presidido pela senadora Regina Sousa.

“Nós [Articulação de Esquerda] tínhamos a intenção de lançar meu nome, mas após longa discussão com os membros do grupo, decidimos apoiar o nome do deputado Assis Carvalho. Já temos uma parceria de quase dez anos com o Assis, apoiamos ele como deputado federal, já fizemos negociações com o grupo dele, então fizemos essa composição com ele porque temos a consciência que o nome dele é muito forte”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1 Deputado Estadual Cícero Magalhães Deputado Estadual Cícero Magalhães

O PT é formado por sete correntes, a do deputado Cícero é a Articulação de Esquerda e a do deputado Assis, é a Construindo um Novo Brasil – CNB. Além do nome de Assis Carvalho, há na disputa também o ativista Júnior do MP3, o atual vice-presidente da sigla Pedro Calisto [Articulação pela Base] e o ex-prefeito de União, José Barros [CNB].

Para o Diretório Municipal, Cícero afirmou que ainda não foi definido o nome que a corrente vai apoiar. “Tem uma discussão para o nome do [vereador Gilberto] Paixão e do companheiro Messias [faz parte da Secretaria de Juventude] que são do mesmo grupo que o nosso, porém ainda estamos em discussão, não tem uma coisa fechada nesse sentido ainda. O que a gente está querendo é unificar para não sair mais de uma chapa em Teresina, porque isso é ruim até para a candidatura do Assis, a ideia é apoiarmos um único nome”, pontuou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.