Fechar
GP1

Política

João de Deus reage à declaração e chama Robert de equivocado

“O deputado Robert está equivocado. Na verdade, os partidos formam bancadas e o líder de cada bancada indica os nomes que irão compor cada comissão", destacou o líder do Governo na Assembleia

O líder do Governo e deputado estadual, João de Deus (PT) disse ao GP1, na manhã desta segunda-feira (30), que o colega de parlamento Robert Rios Magalhães (PDT) está “equivocado” ao afirmar ter sido boicotado na formação das comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Piauí.

Segundo João de Deus, a indicação dos nomes para compor cada espaço é feita pelo líder de cada bancada e que dentro desta dinâmica, Robert não chegou a ser citado para as comissões de maior destaque do parlamento.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado João de DeusDeputado João de Deus

“O deputado Robert está equivocado. Na verdade, os partidos formam bancadas e o líder de cada bancada indica os nomes que irão compor cada comissão ou as comissões pleiteadas por eles. Depois eu vejo cada um dos indicados e os espaços desejados. Em seguida, analiso se outra bancada também sinalizou para aquele espaço, se houver confluência, chamo, converso e analiso a bancada maior que tem prioridade. É assim que as coisas são feitas, inclusive tem ofícios relatando tudo isso e eu já disse isso a ele. Mas, o Robert só escuta o que quer. Ele chegou a ser cogitado para a comissão de Juventude, mas não quis”, disse o petista.

Depois das explicações, quando questionado o que estaria motivando Robert Rios a fazer as acusações, o líder do Governo na Assembleia preferiu não polemizar. “Eu sei o que o Robert quer, mas eu não vou polemizar com ele. Eu acredito que ele não quis assumir o desacordo que houve dentro da bancada dele, pelo menos foi isso que eu apurei”, colocou João de Deus.

Em entrevista ao GP1, quando falava da formação das comissões da Casa, Robert relatou que foi impedido de assumir os espaços de maior relevância depois de ter sido “boicotado pelo PT em uma manobra orquestrada pelo líder do Governo João de Deus”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.