Fechar
GP1

Política

Ciro deve fechar acordo para reeleição de Rodrigo Maia na Câmara

O deputado Jovair Arantes (PTB-GO) também disputa a presidência e recentemente afirmou que conversou com Michel Temer, que teria informado que não se envolveria na disputa.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista (PP), tem trabalhado para fechar acordo com o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara Federal, segundo informações da Época.

Além de Ciro Nogueira, o ex-deputado Valdemar Costa Neto, presidente do PR e o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, presidente do PSD, estão juntos acertando os últimos detalhes para fecharem o apoio com Rodrigo Maia. Como eles possuem grande representação na Câmara, concentrando cerca de 200 deputados, conseguiriam formar uma chapa que teria grande chances de vencer.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

Para o apoio, os presidentes querem os principais cargos da Mesa Diretora. A eleição acontecerá no próximo dia 2 de fevereiro, quando os deputados voltam de recesso. A aliança entre os partido teria o apoio do presidente da República Michel Temer (PMDB), que quer apenas uma chapa única composta pela sua base aliada, já que isso ajudaria principalmente o seu governo para aprovação de projetos.

A reeleição de Rodrigo Maia tem causado polêmica, já que ele assumiu a presidência após a cassação de Eduardo Cunha (PMDB) e é questionado se ele realmente poderia se reeleger. O deputado Jovair Arantes (PTB-GO) também disputa a presidência e recentemente afirmou que conversou com Michel Temer, que teria informado que não se envolveria na disputa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.