Fechar
GP1

Política

Senado Federal articula votação secreta em caso de Aécio Neves

Após julgamento do Supremo, Casa vai decidir se senador tucano poderá retomar suas funções como parlamentar.

Senadores intensificaram a articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento impostos ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). De acordo com o Estadão, o tema está em discussão pela cúpula do Senado e tem como objetivo diminuir o desgaste de senadores que pretendem reverter a suspensão das funções parlamenteares de Aécio.

A votação no plenário do Senado está marcada para a próxima terça-feira (17). Por 6 votos a 5, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiram nesta quarta-feira (11), que medidas cautelares, como o recolhimento noturno, determinadas a deputados federais e senadores devem ser submetidas ao aval da Câmara ou do Senado.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

O regimento interno do Senado prevê votação secreta para deliberação sobre prisão de parlamentar. A Constituição, porém, não diz que o modelo deve ser adotado. Com nove inquéritos abertos no Supremo, Aécio foi afastado do mandato e submetido ao recolhimento domiciliar por decisão da Primeira Turma do STF, no dia 26 de setembro com base no relato de um dos delatores do Grupo J&F.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.