Fechar
GP1

Política

Audiência na Alepi vai discutir situação crítica do Rio Gurguéia

A audiência será realizada em data a ser marcada para “debater atual situação do Rio Gurguéia e tomar providências para sua preservação"

A crise hídrica vem atingido todo o país, com muitos reservatórios abaixo do que era esperado. O Rio Gurguéia passa pelo mesmo problema e para discutir essa situação, assim como descobrir como ajudar os moradores que estão sendo prejudicados, o deputado Edson Ferreira (PSD) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) solicitando a realização de uma audiência pública.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Edson FerreiraDeputado Edson Ferreira

No requerimento do deputado, que foi aprovado na sessão de quarta-feira (25), ele informou que a audiência será realizada em data a ser marcada para “debater atual situação do Rio Gurguéia e tomar providências para sua preservação, tendo em vista que este rio é de suma importância para macro região do Vale do Gurguéia, pois abrange cerca de 33 municípios e a cada ano vem observando uma significativa diminuição de seus recursos hídricos”.

Serão convidados para participar da audiência o governador Wellington Dias (PT), o presidente da Codevasf, Antônio Avelino, o diretor do Dnocs, Dajlma Policarpo, o superintendente do Ibama, Marcos Vinicius, o secretário de Meio Ambiente, Ziza Carvalho, o presidente do APPM, o prefeito Gil Carlos, além de outras autoridades.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.