Fechar
GP1

Política

Wellington Dias participa da 19ª Conferência Estadual do PCdoB

Com o tema "A Unidade é a Bandeira da Esperança", o evento reuniu dezenas de militantes e partidários, dentre eles vereadores, deputados e autoridades políticas de outros partidos como PMDB,

O governador Wellington Dias participou, neste sábado (28), da abertura da 19ª Conferência Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí. Com o tema "A Unidade é a Bandeira da Esperança", o evento reuniu dezenas de militantes e partidários, dentre eles vereadores, deputados e autoridades políticas de outros partidos como PMDB, PDT e PT.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington DiasWellington Dias

Para Dias, a conferência conseguiu reunir com muita maturidade a presença de líderes de diferentes partidos. “Eu acredito que essa conferência é um oxigênio, ela garante condição de mais energia para toda uma militância que quer para o Piauí e para o Brasil, um desenvolvimento com democracia, com soberania, com a liberdade e respeito à Constituição. E principalmente a manutenção dos direitos que são conquista dos que mais precisam no Piauí e no Brasil”, destacou o governador.

Em seu pronunciamento, Wellington falou da forte presença de jovens na conferência e chamou a atenção para a distribuição de renda no Brasil lamentando os cortes em programas sociais. "Estamos vivenciando um ataque a essência da nossa democracia que, são nossos direitos políticos e sociais. O que está em jogo no Brasil é que, independente da disputa dos líderes partidários, temos de garantir os avanços constitucionais já conquistados”, pontuou.

Presidente estadual do PCdoB, o advogado Osmar Junior, elencou a importância do espaço de debate para a formulação da política do partido. “É através desses encontros que nós construímos uma agenda para o Brasil, uma agenda que tenha como centro a democracia, o Brasil, o desenvolvimento nacional. Que tenha como centro a luta contra a desigualdade. Este é um pacto que devemos traçar e saber quem está disposto a embarcar nele”, revelou.

  • Foto: Divulgação/AscomOsmar JuniorOsmar Junior

Reforçando o tema da conferência, o vereador de Teresina Enzo Samuel apontou a unidade política como saída para a atual instabilidade política e econômica. “Estamos nos preparando para um congresso muito importante num momento delicado de crise política e econômica. Precisamos unir esforços e ideias para recolocar o nosso país nos trilhos do desenvolvimento. Cada um aqui hoje acredita no nosso país e na capacidade que o PCdoB tem para apontar essa resolução”, afirmou o parlamentar.

O evento contou ainda com a presença de Ronald Freitas, secretário nacional de Finanças do PCdoB. De acordo com o dirigente, nos últimos dias já foram realizadas 27 conferência do partido nos estados e nos Distritos Federal. “Fizemos conferências municipais em mais de 1500 municípios e recadastramento de mais de 50 mil filiados”, informou.

A vice-governadora Margarete Coelho também compôs a mesa de abertura do evento.

  • Foto: Divulgação/AscomMargarete CoelhoMargarete Coelho

“Para mim é uma alegria enorme participar desses momentos em que os partidos se reúnem para se auto avaliar, discutir e tomar posições. É um momento muito sério pra política do Brasil e para a nossa democracia. Nós vivemos claramente um momento de transição , é importante que os partidos políticos sintam a necessidade de se renovarem internamente”, disse.

Para a jovem Isadora Cortez, presidente da União da Juventude Socialista (UJS), a atuação histórica do PCdoB foi imprescindível para conquistas políticas da democracia brasileira e local. "Esse momento pra nós é muito importante. É importante e indispensável a contribuição do PCdoB na história do Brasil. O PCdoB contribui diretamente para barrar o sistema oligárquico que se instalou no nosso estado”, lembrou a estudante.

  • Foto: Divulgação/AscomConferência Estadual do PCdoBConferência Estadual do PCdoB

Também estiveram presentes na Conferência o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themistocles Filho, o deputado estadual pelo PTC, Evaldo Gomes, o presidente do PDT no Piauí, Flávio Nogueira, e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, dentre outras autoridades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.