Fechar
GP1

Política

Aécio diz que PSDB sairá do governo Temer ‘pela porta da frente’

Senador negou que aliança com governo tenha se dado em troca de cargos.

O senador Aécio Neves, presidente afastado do PSDB, afirmou neste sábado (11), que o partido deverá, em breve, sair do governo de Michel Temer. Ele defendeu, porém, que a sigla defina o momento certo para a saída.

A declaração ocorre dois dias depois de destituir o senador Tasso Jereissati (CE), da presidência interina do PSDB. Segundo Aécio, há no partido uma “falsa discussão” sobre a permanência ou debandada dos tucanos da Esplanada dos Ministérios.

“Vejo uma falsa discussão, como se essa fosse a questão central: sai ou não do governo. Isso só serve aos interesses de uma eleição interna. Não posso aceitar a pecha de que a presença do PSDB no governo é fisiológica”, afirmou.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

Segundo ele, há no PSDB “um convencimento de todos” de que está chegando o momento de deixar o governo. "Há um convencimento de todos nós que está chegando o momento de realmente da saída. E quero aqui sugerir aos dois candidatos colocados, o governador Marconi Perillo e o senador Tasso Jereissati, que convoquem os ministros do PSDB para uma reunião e definam com eles, de forma clara, o momento desta saída. Vamos sair pela porta da frente. Da mesma forma que entramos", pediu o senador.

Em relação a destituição de Tasso e a indicação do ex-governador Alberto Goldman para ocupar a presidência interina do partido, Aécio afirmou que agiu “com a responsabilidade de sempre”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.