Fechar
GP1

Política

Compra do meu silêncio foi forjada para derrubar Temer, diz Cunha

"Deram uma forjada e o Joesley foi cúmplice e agora está pagando o preço por isso.”, afirmou Cunha.

O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou em depoimento à Justiça, nesta segunda-feira (6), que não recebeu dinheiro da empresa JBS para ficar em silêncio e não fazer delação. A resposta se deu porque os irmãos Joesley e Wesley Batista disseram ao Ministério Público que haviam recebido um aval de Temer para comprar o silêncio de Cunha.

  • Foto: Theo Marques/Fotoarena/Estadão ConteúdoEduardo Cunha Eduardo Cunha

O empresário Joesley Batista entregou um áudio de uma conversa dele com Temer em sua delação premiada, que está sob investigação. No áudio o presidente diz “tem que manter isso aí”, após Batista afirmar que está bem com Cunha. A Procuradoria Geral da República entendeu que Temer se referia à compra do silêncio de Cunha e o denunciou por obstrução à Justiça.

Cunha disse que a denúncia dos irmãos Batista foi forjada para “pegar” o mandato de Michel Temer. “Não existe essa história de dizer que eu estou em silêncio ou que eu vendi o meu silêncio para não delatar. Eu atribuo isso [...] para justificar uma denúncia que pegasse o mandato do Michel Temer. Essa é que é a verdade. Deram uma forjada e o Joesley foi cúmplice e agora está pagando o preço por isso.”, afirmou Cunha.

  • Foto: Raimundo Paccó/Framephoto/Estadão ConteúdoMichel Temer Michel Temer

O ex-deputado disse que conheceu Joesley bem antes do que o empresário conta. Cunha teria sido apresentado à Batista por Lúcio Funaro em 2011 e não em 2014, como Batista afirma. “Eu comprovo várias relações e encontros com ele. E talvez tenha até mensagens”, declarou durante a audiência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.