Fechar
GP1

Política

Wellington Dias se reúne com Júlio Arcoverde no Karnak

"Quero tratar e trabalhar com uma pessoa não só amiga, mas importante também na relação com Assembleia Legislativa", disse o governador sobre o deputado.

Nesta segunda-feira (6), durante evento de lançamento da 67ª Expoapi em Teresina, o governador Wellington Dias (PT) comentou o episódio onde deputados da base do governo tentaram impedir que Júlio Arcoverde (PP) votasse contra o projeto que aumenta impostos no Piauí. No final da tarde, os dois tiveram uma reunião no Palácio de Karnak.

Quando o PP, um dos principais aliados do governo, decidiu não votar a favor do projeto que aumenta os impostos a partir de janeiro de 2018, isso causou um estremecimento entre os partidos. Aliados do governo montaram uma estratégia com o objetivo de retirar Júlio Arcoverde da Comissão de Finanças para que ele não votasse, mas a situação foi contornada e ele conseguiu dar seu voto. O parlamentar, que é presidente estadual do PP, chegou a dizer que se sentiu humilhado com toda essa situação e que iria conversar com Ciro Nogueira e Margarete Coelho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias durante lançamento da 67ª Exposição Agropecuária do PiauíGovernador Wellington Dias durante lançamento da 67ª Exposição Agropecuária do Piauí

O governador disse que não interferiu nesse processo e que as medidas tomadas naquele momento pelos parlamentares foram necessárias. “Foram medidas próprias da relação do parlamento com o executivo, e a relação não só é boa, mas de responsabilidade. Quem é da base do governo tem que tomar medidas que às vezes não são simpáticas, mas que são necessárias para interesse maior da população. Vamos seguir trabalhando outros projetos importantes que ainda tramitam na Assembleia”, destacou.

Encontro no Palácio de Karnak

Nessa segunda-feira o governador Wellington Dias teve um encontro com o deputado e destacou que possui um bom relacionamento com Júlio Arcoverde, pontuando a importância do deputado para Alepi.

“A relação como o Júlio é boa, ele me pediu uma agenda para tratar com ele como presidente do partido, mas também como parlamentar, de algumas situações com relação aos municípios. Quero tratar e trabalhar com uma pessoa não só amiga, mas importante também na relação com Assembleia Legislativa, que inclusive tem contribuído para importantes projetos que lá foram aprovados”, disse o governador sobre o deputado.

  • Foto: Divulgação/AscomGovernador Wellington Dias e Júlio ArcoverdeGovernador Wellington Dias e Júlio Arcoverde

Em entrevista ao GP1, o deputado Júlio Arcoverde disse que explicou ao governador Wellington Dias o seu posicionamento, ao não votar favorável ao projeto, já que existe uma diretriz nacional nesse sentido.

“Eu tive uma conversa com ele franca sobre a votação sobre os impostos. Eu expliquei que por ser da base não era obrigado votar tudo que fosse colocado e que nem por isso nós estamos querendo sair da base. Somos amigos do PT, e a gente nunca iria largar ele [Wellington] numa situação dessa que o estado está passando. Ele entendeu o meu posicionamento e tivemos uma conversa muito boa”, explicou o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.