Fechar
GP1

Política

João Henrique se reúne com delegados do PMDB em Picos

Encontro foi realizado às 11 horas da manhã de hoje no Picos Hotel e reuniu delegados do PMDB de quinze municípios.

GP1 1 / 7 João Henrique aponta motivos para sua tese de candidatura própria João Henrique aponta motivos para sua tese de candidatura própria
GP1 2 / 7 João Henrique prevê que sua tese será vencedora na convenção João Henrique prevê que sua tese será vencedora na convenção
GP1 3 / 7 Encontro contou com a presença de delegados de 15 municípios Encontro contou com a presença de delegados de 15 municípios
GP1 4 / 7 Encontro foi realizado no auditório do Picos Hotel Encontro foi realizado no auditório do Picos Hotel
GP1 5 / 7 Ex-ministro garante que tese de candidatura própria é a melhor para o partido Ex-ministro garante que tese de candidatura própria é a melhor para o partido
GP1 6 / 7 João Henrique defende candidatura própria do PMDB João Henrique defende candidatura própria do PMDB
GP1 7 / 7 João Henrique se reúne com delegados do PMDB em Picos João Henrique se reúne com delegados do PMDB em Picos

O ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa reuniu-se na manhã de hoje, 1º de dezembro, com delegados do PMDB de quinze municípios da região de Picos. Na oportunidade, ele defendeu a candidatura própria do partido a governador nas eleições do próximo ano e previu que sua tese será vencedora na convenção de julho de 2018.

O encontro foi realizado às 11 horas da manhã no auditório do Picos Hotel e, ao final foi servido um almoço de confraternização. Nenhuma das lideranças políticas do PMDB local participou do encontro, mas as ausências foram encaradas por João Henrique como normais e não um boicote à sua proposta.

Não participaram do encontro os deputados estaduais Severo Eulálio Neto e Pablo Santos, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins e nem a primeira suplente da coligação “Trabalhando a gente segue em Frente”, formada pelos partidos do PT, PTB, PMDB, PTN, PSB, PEN e PSD, Creusa Nunes. Também ausente o presidente do diretório municipal do PMDB, engenheiro Severo Filho.

Caravana Piauí em Movimento

João Henrique lembrou que começou esse trabalho no dia 15 de janeiro de 2017, com o objetivo de percorrer todo o estado do Piauí pregando a necessidade de o PMDB ter candidato próprio a governador nas eleições do próximo ano.

“Fizemos palestras nas quinze maiores cidades do estado do Piauí, dentre elas Picos, durante encontro na Associação Comercial. Agora nós estamos fazendo uma conversa mais reservada! Uma conversa com lideranças do PMDB, principalmente, com delegados do partido que irão à convenção estadual” – explica João Henrique.

A caravana segue hoje à noite para Oeiras e no sábado, 2, estará em Floriano e na próxima semana nas cidades de Bom Jesus e Corrente. Com isso, acrescenta João Henrique, ele terá conversado com delegados do PMDB nos 224 municípios piauienses.

“A nossa média de frequência tem sido entre 70 a 80 por cento dos delegados, o que nos entusiasma e nos motiva, pois entendemos que aqueles que comparecem ao nosso chamamento é por estarem dispostos a defender a tese da candidatura própria” – pontua João Henrique.

O vice-presidente regional do PMDB minimizou a ausência no encontro das lideranças do partido em Picos. Segundo ele, a reunião de hoje era entre ele e os delegados da sigla.

“Então, é evidente que essas lideranças, aqui nós temos os deputados estaduais Severo Eulálio e Pablo Santos, a tese que eles defendem não é a minha, que é de termos um candidato próprio. Eles defendem a tese de votar no governador. Por isso é natural que eles não compareçam onde eu estou defendendo a tese da candidatura própria”, argumenta.

Para João Henrique, no entanto, a tese que ele defende, que é a de candidatura própria, tem crescido e evoluído numa proporção tal, que ele tem a expectativa de que chegará praticamente sem disputa à convenção do mês de julho. Nessa época, segundo ele, o partido já haverá de reconhecer que a melhor solução, o melhor gesto do PMDB é ter realmente um candidato próprio a governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.